A Fibrose Palmar é uma alteração que geralmente acomete a região palmar da mão e normalmente é uma doença que causa um aumento da produção da camada intermediária da mão, a fáscia Palmar.
Causando, muitas vezes, lesões nodulares que podem se agregar e formar um cordão que trás limitação funcional, principalmente na extensão dos dedos.
Dependendo do dedo acometido e do grau dessa limitação, acabamos por indicar o procedimento cirúrgico, para remover esse tecido. Retirando esse tecido doente, encaminhamos esse material para analise laboratorial, para uma confirmação diagnóstica.
A cirurgia, de forma geral, não é agressiva. Claro que isso depende da extensão da lesão com a qual estamos trabalhando, mas no geral a recuperação também não é severa.
A cicatrização da palma da mão, apesar de ser um tecido mais grosso, não costuma ultrapassar 15-20 dias.
A cirurgia é basicamente um corte, proporcional ao tamanho da lesão, e o pós-operatório depende da intensidade da deformidade. Às vezes é preciso usar gesso, as vezes só uma imobilização com curativos.
Atenção: O site fernandomoya.com.br/ apresenta informações de qualidade sobre ortopedia, traumatologia e cirurgia de mão, para orientação de todos. Porém não substitui uma avaliação completa e diagnóstico adequados em consulta médica.
Dr. Fernando Moya Ortopedista de Cirurgia de Mão | CRM: 112.046/SP | RQE 103665 - Ortopedia e Traumatologia
Direitos reservados 2023 | Desenvolvido por Surya Marketing Médico