Início » Fibromatose palmar: Cirurgias


A imagem mostra o Dr. Fernando Moya olhando para a câmera, sorrindo e de braços cruzados.Dr. Fernando Munhoz Moya
 GoogleMyCitations 
CRM: 112.046

Atualizado em: 15/09/2020 por Dr. Fernando Moya

Fibromatose palmar: Cirurgias

A Fibrose Palmar é uma alteração que geralmente acomete a região palmar da mão e normalmente é uma doença que causa um aumento da produção da camada intermediária da mão, a fáscia Palmar.

Causando, muitas vezes, lesões nodulares que podem se agregar e formar um cordão que trás limitação funcional, principalmente na extensão dos dedos.

O Tratamento da Fibrose Palmar

Dependendo do dedo acometido e do grau dessa limitação, acabamos por indicar o procedimento cirúrgico, para remover esse tecido. Retirando esse tecido doente, encaminhamos esse material para analise laboratorial, para uma confirmação diagnóstica.

A Cirurgia de Fibrose Palmar

A cirurgia, de forma geral, não é agressiva. Claro que isso depende da extensão da lesão com a qual estamos trabalhando, mas no geral a recuperação também não é severa.

O Pós-operatório da Fibrose Palmar

A cicatrização da palma da mão, apesar de ser um tecido mais grosso, não costuma ultrapassar15-20 dias.

A cirurgia é basicamente um corte, proporcional ao tamanho da lesão, e o pós-operatório depende da intensidade da deformidade. Às vezes é preciso usar gesso, as vezes só uma imobilização com curativos.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dr fernando moya assinatura

Por Dr. Fernando Moya.

CRM 112046

Formado em medicina pela Universidade de São Paulo (USP), com residência em Ortopedia e Traumatologia, pelo instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da FMUSP. Especialização em cirurgia da mão e microcirurgia também pelo Hospital da FMUSP.

faixa-dr fernando moya-300x2

 

Fale Conosco

× Agendar Consulta.