Dr. Fernando Moya
Dr. Fernando Moya

Blog

Blog oficial do Dr. Fernando Munhoz Moya CRM 112046 Especialista em Cirurgia de Mão, com dicas e orientações médicas voltadas a ortopedia.
Publicado em 02 / 11 / 23
Descubra o mundo da hipermobilidade articular e saiba como essa condição única pode afetar o diagnóstico de lesões e condições médicas. Entenda a importância de prestar atenção aos detalhes e saiba quando buscar atendimento médico.
Publicado em 06 / 07 / 23
Os tumores nas mãos são caracterizados por qualquer aumento de volume na região. Existem diferentes tipos e características, como os tumores de células gigantes, os cistos sinoviais e os cistos epidérmicos. No post de hoje falaremos sobre os tumores de mão, destacando a distinção entre malignos e benignos, bem como os tratamentos específicos para cada tipo. Acompanhe!
Publicado em 15 / 06 / 23
A rizartrose é uma forma de artrose que afeta a articulação da base do polegar, causando dor e dificuldade de movimento. Embora seja comum em pessoas mais velhas, também pode ocorrer devido a traumas anteriores. Neste post, falaremos sobre a dor na base do polegar, explorando a possibilidade de rizartrose como uma das causas, além de outras condições e opções de tratamento. Acompanhe!
Publicado em 08 / 06 / 23
A luxação de dedos é uma lesão grave caracterizada pelo deslocamento da articulação e a ruptura dos ligamentos, requerendo tratamento médico imediato e cuidados específicos para recuperação adequada. Neste post, vamos falar sobre a luxação de dedos, suas características, tratamento e a importância de buscar atendimento médico adequado. Acompanhe!
Publicado em 25 / 05 / 23
A lesão do ligamento ulnar do polegar é uma lesão traumática que ocorre na parte interna do polegar, impossibilitando o paciente de realizar o movimento da pinça, sendo necessária a realização de procedimentos cirúrgicos. Neste post, falaremos sobre a lesão de stener, suas causas e os tratamentos indicados a partir de sua gravidade. Acompanhe!
Publicado em 11 / 05 / 23
A carpectomia proximal é um procedimento cirúrgico onde ocorre a remoção dos ossos da primeira fileira do punho, permitindo a comunicação entre o capitato na fossa do semilunar. Neste post, falaremos sobre a função da carpectomia da fileira proximal, além de outros procedimentos utilizados para tratar lesões no punho. Acompanhe!
Publicado em 27 / 04 / 23
A fibromatose palmar se apresenta a partir de pequenas nodulações que podem atrapalhar o paciente na realização de algumas atividades cotidianas, como colocar a mão no bolso ou simplesmente esticar o dedo. Neste post, falaremos sobre a Moléstia de Dupuytren, suas causas, evidências que auxiliam no diagnóstico e os tratamentos indicados para este distúrbio. Acompanhe!
Publicado em 13 / 04 / 23
A fratura do quinto metacarpo, também conhecida como fratura do boxer, é muito comum no ambiente dos esportes, já que ela está diretamente ligada ao movimento realizado para dar um soco. Neste post, falaremos sobre como ocorre essa fratura e quais os tipos de tratamento podem ser aplicados a partir da intensidade do deslocamento. Acompanhe!
Publicado em 30 / 03 / 23
A fibrocartilagem triangular é a estrutura responsável pelo movimento de rotação no punho. Quando ocorrem lesões nessa região, ficamos impossibilitados de realizar alguns movimentos cotidianos sem que haja algum incômodo. Neste post, iremos explicar sobre a função da fibrocartilagem triangular, os tipos de lesões recorrentes nessa região e os tipos de tratamentos indicados para essas situações. Acompanhe!
Publicado em 09 / 02 / 23
O cisto sinovial, é como uma bolsa que tem líquido sinovial em seu interior. O seu tratamento pode ser feito de 3 formas diferentes, incluindo tratamentos cirúrgicos e não cirúrgicos. Neste post, iremos explicar como são feitos esses 3 tipos de tratamento e como são as suas recuperações. Acompanhe!
Publicado em 27 / 01 / 23
Os tratamentos para o dedo em gatilho são variados, sendo alguns simples, como acupuntura e fisioterapia, e outros mais complicados, como a cirurgia. Neste post, iremos explicar o que é o dedo em gatilho e quais são os seus tratamentos. Acompanhe!
Publicado em 12 / 01 / 23
Sendo o escafóide, um dos ossos mais importantes para a mobilidade do punho, uma fratura não consolidada desse osso, pode prejudicar a longo prazo, a integridade dos movimentos do punho. Neste post, iremos falar sobre as fraturas não consolidadas do escafóide, como esse problema progride e como é feito o tratamento. Acompanhe!
1 2 3 16
Dr. Fernando Moya
Graduado em Medicina pela FMUSP, especializei-me em Cirurgia de Mão e Microcirurgia também no Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da FMUSP.
Dr Fernando Moya CRM 112.046
Ortopedista Especializado em Cirurgia de Mão
Av. República do Líbano, 1008
Ibirapuera – São Paulo
CEP 04502-001
R. Cardoso de Almeida 1051
Perdizes – São Paulo
CEP 05013-001
Siga nas Redes
Última atualização: 01/11/2023 às 16:28

Atenção: O site fernandomoya.com.br/ apresenta informações de qualidade sobre ortopedia, traumatologia e cirurgia de mão, para orientação de todos. Porém não substitui uma avaliação completa e diagnóstico adequados em consulta médica.

Dr. Fernando Moya Ortopedista de Cirurgia de Mão | CRM: 112.046/SP | RQE 103665 - Ortopedia e Traumatologia

Direitos reservados 2023 | Desenvolvido por Surya Marketing Médico