Lesões que levam à cirurgia de mão

Atualizado em: 25/03/2021 por Dr. Fernando Moya -CRM 112046

3 minutos

Início » Lesões que levam à cirurgia de mão

O nosso dia a dia de consultório atendemos mais casos ambulatoriais, ou seja, casos não agudos, como fraturas, lesões ligamentares, lesões tendíneas, etc.

Isso geralmente ocupa um espaço da parte de pronto-atendimento e emergências. Caso agudo não é a rotina no nosso consultório, pode ter, mas não é tão comum.

O mais comum que a gente vê que no nosso dia a dia de consultório são as lesões crônicas, lesões que produzem sintomas em que são de lenta evolução e que terão desdobramentos a médio e longo prazo.

Lesões mais comuns:

As principais patologias que a gente acaba atendendo e que tem necessidade cirúrgica nos consultórios são:

rizartroses e artroses.

Relacionados ao tema

Para a gente colocar no patamar de quantidade acredito que a síndrome do túnel do carpo é a doença mais comum que indicamos cirurgia.

As demais patologias vêm na sequência, como o dedo em gatilho, tendinite e por último falaremos de artroses e rizartroses, que são as mais comuns na parte da mão.

O que achou do conteúdo de hoje? Deixe seu comentário!

Compartilhe nas redes sociais!

Sobre o Autor

Sou Fernando Munhoz Moya Ortopedista CRM 112046 graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, em 2003.
0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + dois =

Últimos Posts

Doença de Preiser

Doença de Preiser

A Doença de Preiser é muito rara e não se sabe qual sua causa, por isso o tratamento não é único, precisa ser diagnosticado caso a caso. Veja o que o Dr. Fernando Moya tem a dizer.

ler mais
× Agendar Consulta.