O nosso dia a dia de consultório atendemos mais casos ambulatoriais, ou seja, casos não agudos, como fraturas, lesões ligamentares, lesões tendíneas, etc.
Isso geralmente ocupa um espaço da parte de pronto-atendimento e emergências. Caso agudo não é a rotina no nosso consultório, pode ter, mas não é tão comum.
O mais comum que a gente vê que no nosso dia a dia de consultório são as lesões crônicas, lesões que produzem sintomas em que são de lenta evolução e que terão desdobramentos a médio e longo prazo.
As principais patologias que a gente acaba atendendo e que tem necessidade cirúrgica nos consultórios são:
Para a gente colocar no patamar de quantidade acredito que a síndrome do túnel do carpo é a doença mais comum que indicamos cirurgia.
As demais patologias vêm na sequência, como o dedo em gatilho, tendinite e por último falaremos de artroses e rizartroses, que são as mais comuns na parte da mão.
O que achou do conteúdo de hoje? Deixe seu comentário!
Compartilhe nas redes sociais!
Atenção: O site fernandomoya.com.br/ apresenta informações de qualidade sobre ortopedia, traumatologia e cirurgia de mão, para orientação de todos. Porém não substitui uma avaliação completa e diagnóstico adequados em consulta médica.
Dr. Fernando Moya Ortopedista de Cirurgia de Mão | CRM: 112.046/SP | RQE 103665 - Ortopedia e Traumatologia
Direitos reservados 2023 | Desenvolvido por Surya Marketing Médico