Lesões que levam à cirurgia de mão

O nosso dia a dia de consultório atendemos mais casos ambulatoriais, ou seja, casos não agudos, como fraturas, lesões ligamentares, lesões tendíneas, etc.

Isso geralmente ocupa um espaço da parte de pronto-atendimento e emergências. Caso agudo não é a rotina no nosso consultório, pode ter, mas não é tão comum.

O mais comum que a gente vê que no nosso dia a dia de consultório são as lesões crônicas, lesões que produzem sintomas em que são de lenta evolução e que terão desdobramentos a médio e longo prazo.

 

Lesões mais comuns:

As principais patologias que a gente acaba atendendo e que tem necessidade cirúrgica nos consultórios são:

Para a gente colocar no patamar de quantidade acredito que a síndrome do túnel do carpo é a doença mais comum que indicamos cirurgia.

As demais patologias vêm na sequência, como o dedo em gatilho, tendinite e por último falaremos de artroses e rizartroses, que são as mais comuns na parte da mão.

dr fernando moya assinatura

Por Dr. Fernando Moya.

 

CRM 112046

Formado em medicina pela Universidade de São Paulo (USP), com residência em Ortopedia e Traumatologia, pelo instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da FMUSP. Especialização em cirurgia da mão e microcirurgia também pelo Hospital da FMUSP.

faixa-dr fernando moya-300x2

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco

Share This
WhatsApp Agende sua consulta