Dr. Fernando Moya
Dr. Fernando Moya

Pós-cirúrgico da Moléstia de Quervain

Atualizado em 14/06/2021
Tempo de leitura: < 1 min.

A Moléstia de De Quervain é uma tenossinovite do primeiro compartilhamento extensor. É uma tendinite, ou seja, uma inflamação do conjunto tendíneo na região lateral do punho.

São dois tendões que cruzam do antebraço para mão em direção ao polegar e passam por dentro de um túnel que é o primeiro túnel do compartimento extensor. Nesta passagem existe um estreitamento que deixa o tendão “estrangulado”.

Sintomas da Moléstia de De Quervain

Esse processo deixa o tendão irritado e inflamado levando aos sintomas como:

  • Dor;
  • Desconforto;
  • Inchaço.

Moléstia de De Quervain pode voltar após tratamento cirúrgico?

Na alternativa cirúrgica existe uma chance muito grande de resolver o problema, por isso, as chances de recorrência acabam sendo bastante restritas. Em média, temos 95% de bons resultados com a técnica cirúrgica.

Não é comum ter uma nova tenossinovite após um procedimento cirúrgico. Porém, pode apresentar alterações neurológicas, como pequenos choques ou alterações de sensibilidade local durante um período de até três meses.

Resumindo, é possível sentir dor, choque e sensibilidade no local após a cirurgia, porém, sintomas que persistem por um tempo não são comuns. O médico que realizou o procedimento é o mais indicado para esclarecer essas dúvidas, isso aqui é apenas um panorama geral.

O que achou do vídeo de hoje? Deixe seu comentário!

Dr. Fernando Moya
CRM: 112.046/SP
RQE 103665 - Ortopedia e Traumatologia
Médico Ortopedista Graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade de SãoPaulo.
Fiz residência em ortopedia e traumatologia e aprofundei-me em Cirurgia de Mão e Microcirurgia no Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da FMUSP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 | 15 / 06 / 23
A rizartrose é uma forma de artrose que afeta a articulação da base do polegar, causando dor e dificuldade de movimento. Embora seja comum em pessoas mais velhas, também pode ocorrer devido a traumas anteriores. Neste post, falaremos sobre a dor na base do polegar, explorando a possibilidade de rizartrose como uma das causas, além de outras condições e opções de tratamento. Acompanhe!
Ler Mais
 | 08 / 06 / 23
A luxação de dedos é uma lesão grave caracterizada pelo deslocamento da articulação e a ruptura dos ligamentos, requerendo tratamento médico imediato e cuidados específicos para recuperação adequada. Neste post, vamos falar sobre a luxação de dedos, suas características, tratamento e a importância de buscar atendimento médico adequado. Acompanhe!
Ler Mais
1 2 3 68
Dr. Fernando Moya
Graduado em Medicina pela FMUSP, especializei-me em Cirurgia de Mão e Microcirurgia também no Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da FMUSP.
Dr Fernando Moya CRM 112.046
Ortopedista Especializado em Cirurgia de Mão
Av. República do Líbano, 1008
Ibirapuera – São Paulo
CEP 04502-001
R. Cardoso de Almeida 1051
Perdizes – São Paulo
CEP 05013-001
Siga nas Redes
Última atualização: 01/11/2023 às 16:28

Atenção: O site fernandomoya.com.br/ apresenta informações de qualidade sobre ortopedia, traumatologia e cirurgia de mão, para orientação de todos. Porém não substitui uma avaliação completa e diagnóstico adequados em consulta médica.

Dr. Fernando Moya Ortopedista de Cirurgia de Mão | CRM: 112.046/SP | RQE 103665 - Ortopedia e Traumatologia

Direitos reservados 2023 | Desenvolvido por Surya Marketing Médico