Dr. Fernando Moya
Dr. Fernando Moya

Síndrome De Quervain

Atualizado em 15/06/2021
Tempo de leitura: 2 min.

Dor no punho, que acontece geralmente na região próxima à borda radial do punho, que é a extensão proximal do polegar, ela normalmente está associada à mobilização do punho em excesso, esforços, às vezes um trauma, e o importante é que existe uma inflamação na região do punho.

Veja o conteúdo completo sobre: Tenossinovite de Quervain.

Tratamentos:

Existem várias medidas a serem tomadas para o tratamento, como os mais conservadores: proteção, medicação, gelo e fisioterapia. Infiltração local, que é a aplicação de medicação na região onde existe a inflamação em si e o tratamento cirúrgico, que é uma das ferramentas que usamos para contornar esse problema.

Quando falamos em uma correção deste tipo de patologia, nós estamos falando de uma descompressão do tendão. A patologia é uma inflamação do punho que gera um processo equitativo, um aumento de volume do tendão e das regiões que estão ao redor dele. A cirurgia irá fazer com que esse tendão consiga excursionar, consiga fazer o seu movimento natural sem a obstrução.

Processo cirúrgico:

Consiste em: acesso pequeno na altura do punho, de mais ou menos um centímetro, um centímetro e meio, localizar os tendões do primeiro compartimento extensor e fazer uma abertura deste compartilhamento, limpando literalmente esse tendão. Após esses procedimentos, a cirurgia está completa.

Essa cirurgia tem uma eficiência muito positiva, os dados estatísticos apresentam 90, 95% de bons resultados.

Pós-operatório:

Em termos gerais, o pós-operatório não é dos mais complicados, costuma incomodar durante o período de sete a dez dias inicialmente, e pode ser necessário, ou não, a complementação com a fisioterapia para a finalização do tratamento.

O que achou do post de hoje? Deixe seu comentário

Compartilhe nas redes sociais!

Dr. Fernando Moya
CRM: 112.046/SP
RQE 103665 - Ortopedia e Traumatologia
Médico Ortopedista Graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade de SãoPaulo.
Fiz residência em ortopedia e traumatologia e aprofundei-me em Cirurgia de Mão e Microcirurgia no Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da FMUSP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 | 15 / 06 / 23
A rizartrose é uma forma de artrose que afeta a articulação da base do polegar, causando dor e dificuldade de movimento. Embora seja comum em pessoas mais velhas, também pode ocorrer devido a traumas anteriores. Neste post, falaremos sobre a dor na base do polegar, explorando a possibilidade de rizartrose como uma das causas, além de outras condições e opções de tratamento. Acompanhe!
Ler Mais
 | 08 / 06 / 23
A luxação de dedos é uma lesão grave caracterizada pelo deslocamento da articulação e a ruptura dos ligamentos, requerendo tratamento médico imediato e cuidados específicos para recuperação adequada. Neste post, vamos falar sobre a luxação de dedos, suas características, tratamento e a importância de buscar atendimento médico adequado. Acompanhe!
Ler Mais
1 2 3 68
Dr. Fernando Moya
Graduado em Medicina pela FMUSP, especializei-me em Cirurgia de Mão e Microcirurgia também no Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da FMUSP.
Dr Fernando Moya CRM 112.046
Ortopedista Especializado em Cirurgia de Mão
Av. República do Líbano, 1008
Ibirapuera – São Paulo
CEP 04502-001
R. Cardoso de Almeida 1051
Perdizes – São Paulo
CEP 05013-001
Siga nas Redes
Última atualização: 01/11/2023 às 16:28

Atenção: O site fernandomoya.com.br/ apresenta informações de qualidade sobre ortopedia, traumatologia e cirurgia de mão, para orientação de todos. Porém não substitui uma avaliação completa e diagnóstico adequados em consulta médica.

Dr. Fernando Moya Ortopedista de Cirurgia de Mão | CRM: 112.046/SP | RQE 103665 - Ortopedia e Traumatologia

Direitos reservados 2023 | Desenvolvido por Surya Marketing Médico