Dormência e dor nas mãos na gravidez. É possível prevenir?

Atualizado em: 22/04/2021 por Dr. Fernando Moya -CRM 112046

3 minutos

Início » Dormência e dor nas mãos na gravidez. É possível prevenir?

Durante a gravidez, a sensação de dormência e dor nas mãos são sintomas muito comuns, e que geralmente estão ligados à chamada Síndrome do Túnel do Carpo, que ocorre devido ao aumento da pressão na região do punho, antebraço e mão, e dificulta a circulação do sangue.

Continue nos acompanhando para saber mais informações sobre este assunto, e se é possível prevenir o problema durante a gravidez.

Ao fundo da imagem, há uma mulher grávida com as mãos na barriga.

Sintomas de dormência e dor nas mãos na gravidez

Além de sentir dormência e dor nas mãos, a paciente começa a sentir também:

Esses sintomas costumam aparecer a partir do quinto mês de gestação, onde os inchaços se tornam mais intensos. É importante lembrar que cada corpo reagirá de uma forma diferente, e por isso o período de riscos poderá variar.

O ideal é consultar não apenas o obstetra, mas também um médico ortopedista especialista em mãos, para que ele indique a melhor forma de tratar o problema.

Relacionados ao tema

Prevenção

Uma das melhores formas de prevenir a dormência e dor nas mãos na gravidez é cuidando da alimentação, o que poderá ajudar também a diminuir o inchaço comum devido à retenção de líquidos.

Deve-se então evitar o consumo em excesso de sal, e ingerir bastante água e outras bebidas que sejam saudáveis. É importante estar atenta aos movimentos repetitivos na região do punho, que podem ocorrer durante as tarefas do dia a dia.

Além disso, medidas simples como os alongamentos e manipulações articulares são muito importantes para evitar ou aliviar os sintomas já instalados.

Se você está grávida, não se esqueça de consultar o médico ortopedista especialista em mãos!

O que achou do post de hoje? Compartilhe essa informação e deixe seu comentário!

Sobre o Autor

Sou Fernando Munhoz Moya Ortopedista CRM 112046 graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, em 2003.
0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + catorze =

Últimos Posts

Doença de Preiser

Doença de Preiser

A Doença de Preiser é muito rara e não se sabe qual sua causa, por isso o tratamento não é único, precisa ser diagnosticado caso a caso. Veja o que o Dr. Fernando Moya tem a dizer.

ler mais
× Agendar Consulta.