Início » Pós-operatório da retirada do cisto sinovial


A imagem mostra o Dr. Fernando Moya olhando para a câmera, sorrindo e de braços cruzados.Dr. Fernando Munhoz Moya
 GoogleMyCitations 
CRM: 112.046
Atualizado em: 24/08/2020 por Dr. Fernando Moya

Pós-operatório da retirada do cisto sinovial

Primeiro, vale lembrar que nem todo cisto precisa ser operado. Essas hipóteses são consideradas de acordo com cada caso.

Existem dois tipos de cirurgia que podem ser propostos para ressecções de cistos.

Por via aberta (método mais tradicional)

O método por via aberta envolve um corte que se estende sobre a superfície do cisto. Através dessa incisão, o cisto é ressecado por inteiro.

Na maioria dos casos, o cisto é dorsal, sendo assim, é feito uma incisão transversa. Quando os cistos são menos frequentes na parte anterior, a gente faz uma incisão longitudinal.

O processo de recuperação desse tipo de cirurgia tende a ser um pouco mais doloroso pelo tamanho do corte. Porém, não costuma ser tão incômodos e tão dolorosos por tanto tempo.

A recuperação não total, porém, razoável, seria em torno de 10 a 14 dias. Em cerca de três semanas, mais ou menos, a cirurgia pode estar bem estabelecida e o paciente apto para tomar a todas as suas atividades.

Por artroscopia

Essa técnica se aplica principalmente aos cistos dorsais do punho e consiste em aberturas menores. Ou seja, são dois cortes de menor tamanho, cerca de 0,5 a 1cm.

Esta abordagem costuma ter uma recuperação um pouco mais breve. Na maioria dos pacientes, em torno de 10 a 14 dias já há uma recuperação bastante satisfatória e pouca limitação e restrição de atividades.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × três =

dr fernando moya assinatura

Por Dr. Fernando Moya.

 

CRM 112046

Formado em medicina pela Universidade de São Paulo (USP), com residência em Ortopedia e Traumatologia, pelo instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da FMUSP. Especialização em cirurgia da mão e microcirurgia também pelo Hospital da FMUSP.

faixa-dr fernando moya-300x2

 

Fale Conosco

× Agendar Consulta.