Primeiro, vale lembrar que nem todo cisto precisa ser operado. Essas hipóteses são consideradas de acordo com cada caso.
Existem dois tipos de cirurgia que podem ser propostos para ressecções de cistos.
O método por via aberta envolve um corte que se estende sobre a superfície do cisto. Através dessa incisão, o cisto é ressecado por inteiro.
Na maioria dos casos, o cisto é dorsal, sendo assim, é feito uma incisão transversa. Quando os cistos são menos frequentes na parte anterior, a gente faz uma incisão longitudinal.
O processo de recuperação desse tipo de cirurgia tende a ser um pouco mais doloroso pelo tamanho do corte. Porém, não costuma ser tão incômodos e tão dolorosos por tanto tempo.
A recuperação não total, porém, razoável, seria em torno de 10 a 14 dias. Em cerca de três semanas, mais ou menos, a cirurgia pode estar bem estabelecida e o paciente apto para tomar a todas as suas atividades.
Essa técnica se aplica principalmente aos cistos dorsais do punho e consiste em aberturas menores. Ou seja, são dois cortes de menor tamanho, cerca de 0,5 a 1cm.
Esta abordagem costuma ter uma recuperação um pouco mais breve. Na maioria dos pacientes, em torno de 10 a 14 dias já há uma recuperação bastante satisfatória e pouca limitação e restrição de atividades.
O que achou do vídeo de hoje? Deixe seu comentário e compartilhe!
Atenção: O site fernandomoya.com.br/ apresenta informações de qualidade sobre ortopedia, traumatologia e cirurgia de mão, para orientação de todos. Porém não substitui uma avaliação completa e diagnóstico adequados em consulta médica.
Dr. Fernando Moya Ortopedista de Cirurgia de Mão | CRM: 112.046/SP | RQE 103665 - Ortopedia e Traumatologia
Direitos reservados 2023 | Desenvolvido por Surya Marketing Médico