O melhor modo para adotar posturas e métodos que podemos agregar no dia a dia para evitar dor, desconforto, desenvolvimento da Tendinite e minimizar os efeitos da postura mantida durante muito tempo é a ergonomia.
O método mais adequado para se sentar é com os pés apoiados no chão, ângulos de 90 graus no joelho e no quadril e apoio adequado para as costas.
O correto é prestar atenção na altura do monitor, a ideia é que o monitor esteja centrado na altura dos olhos. Principalmente na área de cirurgia de mão, precisamos prestar bastante atenção na posição dos punhos e ombros.
Deixar o braço sem apoio geralmente aumenta o desgaste da região do ombro. Manter o cotovelo sem apoio não costuma ser uma boa ideia. A sugestão geralmente aceita é apoiar os cotovelos nas mesas ou apoiar nos braços das cadeiras para que você não deixe o ombro sobrecarregado.
Veja também: Tendinite – piora no inverno?
Nunca deixar o punho em excesso de extensão, nem em excesso de reflexão. Geralmente a posição neutra é o ideal. Essa posição neutra às vezes precisa de um anteparo, algum apoio que você possa utilizar para não forçar nenhum excesso de extensão, nem excesso de flexão.
Não fazer com que o posicionamento lateral dos braços se exceda. Manter os braços abertos também gera uma sobrecarga.
Essas três dicas e sugestões pra punho, cotovelo e ombro são bastante interessantes.
Muitas pessoas adotam posturas com inclinação para frente do aparelho e geralmente acabam gerando stress, aumentando dor nos tendões do punho e polegar.
Na medida do possível, manter uma posição mais próxima da posição natural é mais interessante. Se ficar muito tempo repetindo os movimentos, é adequado fazer pausas e alongamentos.
Tudo em excesso pode gerar desconforto e inflamação. É preciso prestar atenção nesses tópicos para evitar maiores prejuízos.
O que achou do post de hoje? Deixe seu comentário
Compartilhe nas redes sociais!
Atenção: O site fernandomoya.com.br/ apresenta informações de qualidade sobre ortopedia, traumatologia e cirurgia de mão, para orientação de todos. Porém não substitui uma avaliação completa e diagnóstico adequados em consulta médica.
Dr. Fernando Moya Ortopedista de Cirurgia de Mão | CRM: 112.046/SP | RQE 103665 - Ortopedia e Traumatologia
Direitos reservados 2023 | Desenvolvido por Surya Marketing Médico