Primeiramente, pulso aberto é uma terminologia que não faz sentido do ponto de vista ortopédico, porém, é muito utilizado pela sociedade no dia a dia.
Algumas perguntas foram feitas em meu canal do Youtube e vou tentar esclarecê-las aqui.
Punho aberto, muitas vezes, pode ser interpretado como uma entorse de punho, lesão por esforço ou trauma. Para desinflamar e tirar a dor, é recomendado o uso de proteção para imobilizar e restringir o movimento.
Se for uma dor aguda recente, a aplicação de gelo local durante 15 minutos 2 ou 3 vezes ao dia costuma ajudar. Os analgésicos como dipirona e paracetamol também podem ser boas complementações em uma abordagem inicial.
É importante lembrar que se o paciente tem queixa de punho aberto, o ideal é procurar um atendimento para esclarecer o diagnóstico as melhores alternativas para o tratamento.
O tempo de recuperação depende do tipo de lesão. Caso seja um entorse ou lesão mais simples, de menor intensidade, a recuperação pode demorar entre 7 e 10 dias.
Porém, se houve uma lesão mais intensa, de maior impacto, pode demorar entre 3 a 4 semanas para obter uma melhora do quadro. Portanto, o tipo de lesão vai determinar quantos dias pode levar a recuperação
O deslocamento do punho se diz respeito às subluxações ou luxações do punho que são alterações geradas por algum evento traumático de alta energia.
Um acidente de alta magnitude pode ser percebido pelo grau de deformidade, dor, incapacidade de movimentação, inchaço e talvez sintomas neurológicos associados.
Contudo, o deslocamento do punho é grave e demanda um rápido restabelecimento da articulação para o seu lugar de origem. Nesses casos, é ainda mais importante recorrer rapidamente ao pronto-socorro.
Isso depende da intensidade da lesão inicial. Se for um estirão ou uma contratura menor, 5 ou 7 dias podem ser suficientes. Em casos de lesões simples, 7 ou 10 dias. Nos entorses, o uso da munhequeira pode durar 10 ou 14 dias. Já nas lesões de maior intensidade, 3 ou 4 semanas.
O que achou do post de hoje? Deixe seu comentário!
Atenção: O site fernandomoya.com.br/ apresenta informações de qualidade sobre ortopedia, traumatologia e cirurgia de mão, para orientação de todos. Porém não substitui uma avaliação completa e diagnóstico adequados em consulta médica.
Dr. Fernando Moya Ortopedista de Cirurgia de Mão | CRM: 112.046/SP | RQE 103665 - Ortopedia e Traumatologia
Direitos reservados 2023 | Desenvolvido por Surya Marketing Médico